<$BlogRSDUrl$>

sábado, maio 08, 2004



Em nome de Deus

Desde que o homem encomendou deuses para tentar solucionar os problemas irresolúveis, tem havido várias contendas, lutas e aberrações em nome Dele(s) para as coisas mais estapafúrdias.
Ora, os States colocam "In God we trust" - eu diria trusties -, nas notas verdinhas, ora o líder xiita Moktada Sadr paga, sempre em nome de Deus, para que se capturem as mulheres-soldados ingleses para serem transformadas em concubinas dos líderes religiosos. Isto tudo em nome de Deus. Coitado!
Se Deus fosse vivo sentiria, penso eu, uma grande repugnância perante estas atitudes e carácteres dos líderes religiosos árabes e dos líderes dos países ocidentais que matam também em nome de Deus para salvaguardar a tradição e moral judaico-cristãs. Em nome de Deus e em nome do Petróleo, esse novo deus das sociedades modernas que tudo domina: os pequenos e os grandes países; a classe média e os pobres. Esquecem-se que os corvos do Ocidente são os mesmos corvos do Oriente.

Aleph

Perdi um beijo em Jenin
e em Belém um abraço.

Há medo e silêncio no caminho.

No muro, um choro.

Uma litania ecoa e prolonga
a voz do muezim.

Estão desertas as ruas de Deus.

Jacob Kruz

in "Breviário Lamentoso" (1)

(1) A partir de hoje vou colocar aqui o "Breviário Lamentoso" de Jacob Kruz, uma série de poemas que segue canonicamente as Lamentações de Jeremias. Os assuntos só por casualidade tocarão os célebres lamentos.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer