<$BlogRSDUrl$>

domingo, julho 11, 2004



O meu veneno

Já anunciei, aqui, publicamente, portanto, que não voto. Sou indiferente, embora não me coiba de exercer o direito de crítica e análise de qualquer situação, acto, atitude de um governante, etc.
Confesso que ri a bandeiras desfraladadas - muitas ainda estão nas janelas, confundindo nacionalismo com patriotismo - com todo o processo que culminou com o mais óbvio: não convocação de eleições antecipadas e continuação da actual maioria no poder, sufragada pelo voto e segundo a Lei Fundamental deste país.
Recordo aos menos atentos que o atraso de Portugal deve-se, em grande parte, à não finalização das legislaturas para as quais foram eleitos os respectivos governos. Apesar de haver, desde o século XVI alguns problemas estruturais por resolver como, por exemplo, o défice da blança de pagamentos, todos os governos que não cumpriram as legislaturas para as quais foram eleitos criaram problemas conjunturais que se foram amontoando, uns, e foram-se criando outros problemas novos.
Desde finais do século XIX até hoje que três governos cumpriram a legislatura, precisamente aqueles que conferiram maior estabilidade ao país e também aqueles em que o país mais cresceu: os dois governos de Cavaco Silva e o primeiro governo de António Guterres.

A maior parte dos políticos eleitos desconhece a história do país que querem governar. A história não se repete mas que se pode e deve tirar lições da história, lá, isso, pode.

na fragilidade da luz

é uma vertigem
a janela de sol
os teus olhos acendem
quando me chamas para a refeição
e o meu corpo à tardinha planta
a água fresca de uma chuva nova

o sabor do pão tem o teu sorriso
e fujo para a mulembeira a onde
trabalho o visco no piar dos pássaros

também as asas que me agarram vão
presas no teu vestido
onde seguro o aroma lábil na
fragilidade da luz

josé félix
(inédito)in "a casa submersa"



| |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer