<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, agosto 26, 2004


O meu veneno

A exigência feita pela Comunicação Social aos atletas que estão em Atenas raia a falta de educação primária, a incompetência profissional. Eles são os principais indicadores da auto-estima portuguesa. A falta de auto-estima causa os discursos mais pobres dos últimos tempos.
Exigir a atletas que não tiveram nos últimos quatro anos a assistênncia necessária das estruturas desportivas denunciando claramente uma falta de política desportiva, toca o anedótico e mente ao ouvinte, leitor e espectador de televisão.
Por outro lado há uma grande falta de humildade que deve reger a prática desportiva em Jogos que se pretendem católicos (vem do grego que quer dizer universais)denunciando uma certa soberba como o fizeram os jogadores de futebol representantes de Portugal em Atenas.
Não se exija o que não se dá nem se oferece. Há muitos atletas bons e só alguns podem chegar ao podium: os melhores e os que tiveram melhores oportunidades nos seus paises com estruturas bem fundamentadas para a prática desportiva a nível amador e profissional.

o tempo

há ventos que rasgam a seda dos dias
e cavam e lavram as manhãs descobertas
no sabor das madrugadas.
as flores sorriem pudicas
no azul que desponta nos lábios fiéis dos amantes.

o tempo perde-se numa folha de amendoeira
que leve e seca e grave toca a terra
úbere por mil vez e mais mil vezes
no ritmo grávido da semente.

josé félix



| |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer