<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 01, 2004

O meu veneno

O Circo

O circo continua neste grande afiteatro que é Portugal. Há os Palhaços, os trapezistas, os animais e, sobretudo, os espectadores.
Ora bem! O Sr. Presidente da República vai dissolver a Assembleia da República, pois chegou à conclusão, tarde, mal e a más horas como soe dizer o povo, que o Governo não garante a estabilidade governativa e, ou, está ameaçado o normal funcionamento das instituições.
Como não voto em partido nenhum, dá-me a possibilidade de ter a distância necessária para assumir algumas posições de carácter político-social.
Quantos ministros do governo do Sr António Guterres se demitiram? Muitos. Aí, não deveria o Sr. Presidente da República ter dissolvido a Assembleia pelo carácter instável que o governo causava? Deixou passar demasido tempo para que isso acontecesse, e foi preciso o Primeiro-Ministro demitir-se das suas funções para que houvesse eleições antecipadas. Foi tarde! Foi tarde, também, agora, quando o deveria ter feito na saída do Sr Durão Barroso para o Parlamento Europeu.

Mas, o que mais me surpreende neste circo é quer o Sr. Presidente dissolve a Assembleia da República, portando, vai haver novas eleições, com novo Governo e novo Primeiro-Ministro, com novas políticas sociais, novas políticas económicas, novas políticas culturais. Porquê então aceitar o Orçamento de Estado para o ano de 2005, deste Governo, aprovado em Assembleia?
O Orçamento de Estado de um Governo contém as linhas fundamentais das políticas sectorias a desenvolver por um Governo. Para o bem e , ou, para o mal, não é correcto, de forma alguma aceitar um Orçamento de Estado de um Governo que sofre críticas de quase todos os espectadores deste grande circo. Era bem preferível que o novo Governo governasse com Um Orçamento aprovado pela nova maioria a conquistar em futuras eleições, mesmo que esse Orçamento fosse aprovado em Abril. É um delírio! É uma grande gargalhada!
E todos batem palmas aos palhaços, aos trapezistas, aos animais.



| |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer