<$BlogRSDUrl$>

sábado, outubro 29, 2005

O meu veneno

Há tempos escrevi aqui sobre a procissão quando o Dr. Mário Soares disse que ia ser candidato à Presidência da República, para impedir que a ascenção ao mais alto cargo deste país, o de Presidente da República, do Professor Cavaco Silva fosse um passeio na Avenida da Liberdade. Tanto a candidatura do Dr. Soares como as candidaturas do chamado sector da Esquerda pecam por sentido. Todas elas concorrem para impedir que Cavaco Silva ascenda a Presidente da República. É, portanto, um acto de diminuição intelectual.
Aparte o discurso inócuo de Cavaco Silva, por falta de conteúdo, e porque Cavaco não mudou - mudou, isso sim, a estratégia política -, a esquerda complexada priva dos mesmos defeitos, arrogando-se de donos da cultura, da ética, da moral, conceito tão bem desmontado pelo poeta Pedro Mexia no confronto com Mega Ferreira. Tudo errado.
Todos os candidatos devem apresentar ideias e discuti-las nos foruns respectivos e quando são chamados a fazê-lo através de convites dos vários institutos. Cavaco, que não se sabe se é de Esquerda ou de Diereita já conseguiu a adesão popular: o povo gosta de quem é constantemente atacado e fica surdo e mudo às pedras.
Os outros contendores escolheram mal o alvo. Não se candidatam à Presidência da República. Estão só interessados em impedir que Cavaco Silva atinja o objectivo. É típico da Esquerda.
Ainda a procissão vai no adro mas já se vislumbram os anjinhos com asas vestidos de branco, os acólitos, os mestres de cerimónia.
Antes havia o conhecimento da palavra que dava o poder sobre os outros; hoje há o conhecimento do Poder que domina a palavra.

Sou indiferente. Não voto.


Conversa de espelhos

Morre o lobo e o cordeiro na espingarda
que ficou pendurada na oliveira
à saída da cidade de Jerusalém.
As crianças fazem troça dos caídos
com as medalhas de David e Crescente
no peito aberto à alegria solta,
ensanguentada de esperança morta
com a semente da voz de Deus Pai.
As três pombas rodeiam sem direcção
as formosas mulheres da cidade
pedindo para não parirem filhos.
Para que quer um deus as suas filhas
se geram lobos e cordeiros mortos?

José Félix

| |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer