<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, dezembro 13, 2005

O meu veneno

O deserto

Os candidatos à Presidência da República estão a entrar na fase do delírio.
O candidato Francisco Louçã, cujo partido Bloco de Esquerda defende os pobres, fracos, oprimidos, excluídos e mais alguns eteceteras, mas que tem nas suas fileiras uma grande parte de meninos ricos que dizem que os pais têm a obrigação de pagar viagens aos filhos para o estrangeiro para enriquecerem o conhecimento (?), só vê um alvo a abater: Aníbal Cavaco Silva. Este, esfíngico, olha para o deserto.
O candidato Jerónimo de Sousa esqueceu-se, por alguns momentos, da célebre cassete, e invectiva correligionários, os outros candidatos a apontar setas a Aníbal cavaco Silva. Este, esfíngico, olha para o deserto.
O candidato Manuel Alegre até parece que não pertence ao Partido Socialista. Esuqece-se de ir votar no Parlamento, estrategicamente, claro, e, sem fazer muitas ondas, dá uma no cravo, outra na ferradura, para conseguir os almejados votos, ora rasteirando ora aspergindo Aníbal Cavaco Silva. Este, esfíngico, olha para o deserto.
O candidato Mário Soares, do alto do seu pedestal de barro, vai-se enganando, trocando as palavras, não dizendo coisa com coisa, não se sabendo muito bem, ou bem, o que quer. Ainda não havia acordo acerca dos debates na televisão, e já ele atirava dardos a Aníbal Cavaco Silva por não querer aparecer nos debates. Aníbal, o Cavaco, o Silva, esfíngico, olha para o deserto.
Não é o fim da história. Esta só se saberá no dia 22 de Janeiro de 2006, quando toda a gente se tiver esquecido de toda a gente, e toda a gente não se importar com quem quer que esteja na cadeira em Belém.

epitáfio

talvez seja melhor
desenhar uma árvore
na aridez do caminho


do que tecer nos lábios
umas palavras breves
sobre a fragilidade

da inocência da morte.
os caminhos são curtos
quando se alonga a vida.

josé félix in o outro lado da fala

| |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer