<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 10, 2006

O meu veneno

O «ping», os candidatos à Presidência da República e o Governo

Ping é o nome que se dá a de uma ferramenta de rede de computadores usada em redes TCP/IP (como a Internet). Faz um teste e verifica se um equipamento de rede funciona e se é alcançável pela rede do equipamento que dispara o teste. Envia pacotes ICMP para o equipamento de destino e escuta as respostas; é uma espécie de retorno como o sonar utilizado pelos submarinos.
Dos candidatos à Presidência da República Portuguesa só Aníbal Cavaco Silva, me parece, tem obtido retorno aos «ping» enviados pela rede de influência, discurso incluído, traduzido nas sondagens que o colocam com mais de 60% dos votos. Dos outros candidatos não há sinal na rede.
O «ping», sendo uma ferramenta que demonstra que há comunicação não traduz, de qualquer forma, que se possa aceder ou manipular (no bom sentido, claro) algumas fontes.
Eu tenho um «Router Sem Fios» que após a instalação e feito o «ping» acertadamente, positivamente não funcionou. Quer isto dizer que tenho comunicação com a rede de computadores mas não consigo aceder a nenhum deles, nem enviar informação do meu computador para qualquer outro.
Daí que se o Professor Aníbal Cavaco Silva ganhar as Presidenciais, não quer dizer que a rede funcione adequadamente para que a informação circule e faça valimento em todos os postos da Rede.´
É uma questão de configuração.
Quanto ao Governo no Poder, o sistema está completamente desconfigurado, sendo necessário uma mudança rápida de alguns dispositivos, de software e de hardware.

Sem resposta

Purifico nas tuas mãos o rosto
e compreendo o alcance dos teus lábios
neste silêncio depois dos petardos.

Lá fora a humanidade se desmembra
cativa de ódio e vingança, e de Deus
que se reparte na trindade póstuma

como num jogo de xadrez em que
não é possível qualquer xeque-mate
no meio de peões e bispos cegos.

À sombra das paredes cresce o musgo
e no silêncio são dos intervalos
já não perguntamos nem respondemos.

josé félix

| |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer