<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, abril 13, 2006

O meu veneno

Respeito, o substantivo.

As palavras valem o que nós queremos que elas valham. Há os contextos, dentro e fora, que atribuem significados diferentes, são polissémicas, além da génese semântica delas.
Isto tem a ver com a aplicação abusiva de palavras na língua portuguesa, e não só na língua portuguesa, cujos detractores da língua que falam, acabam por se desculpar por terem dado um tiro no próprio pé. Outros, ainda, sabendo da polémica (do grego, polemikê que quer dizer «ciência da guerra») que vai causar, utilizam algumas palavras para manter a conversa falaciosa, num faz-de-conta interminável até que um dos interlocutores se canse.
Isto é o propósito causado pelo debate do programa Prós e Contras de Segunda-feira passada sobre o conflito de religiões e a população de árabes islâmicos, fundamentalistas ou não, que assomam à Europa para conseguirem um melhor nível de vida, o que não têm nos seus países de origem.
O substantivo respeito quer dizer, olhar para trás, reverência, submissão, consideração, apreço, importância , e ainda outros significados. Por todos estes significados e mais outros, os terroristas fundamentalistas islâmicos, os governos que apoiam o terrorismo islâmico com o intuito de causar o aumento do barril de petróleo e as seitas religiosas que alimentam esse terrorismo dando a entender que é uma guerra de civilizações e / ou de religiões não merecem, absolutamente, respeito. Como não merece respeito outra forma de terrorismo praticado por governantes de vários países com o intuito de se apropriarem de bens, corredores económicos, utilizando a mentira e a falácia. Reflectir sobre um assunto não é respeitá-lo. Entender não é respeitar. Definitivamente.
As religiões têm todo o respeito.

canto

subiram as águas, mãe.
da terra inundou de voz a genitália
que o ventre submisso guardou.
todos os deuses cantaram a convergência solar.

josé félix

| |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer