<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, setembro 08, 2006

O meu veneno

Os europeus, menos os britânicos e os espanhóis, estão muito preocupados com os direitos humanos dos terroristas que estão presos nas cadeias secretas dos Estados Unidos espalhadas pelo planeta. Estão preocupados com a utilização dos seus aeroportos e das bases militares americanas negociadas com alguns países europeus para passagem de aviões que transportam terroristas que mataram inocentes deixando milhares de vítimas com as quais ninguém se preocupa com os direitos humanos.
Esses países não se preocupam com os direitos humanos dos miseráveis que pululam as urbes e dormem nos caixotes de lixo, em cima de papelão, nos túneis abandonados, nos subterrâneos dos metropolitanos; não se preocupam com a dignidade que deve ter um ser humano pagando-lhe o salário justo para ter uma casa condigna, educar-se e dar educação aos filhos. Preocupam-se com os terroristas assassinos que matam e matam-se com o mais abjecto desprezo pela condição humana.
O Governo português diz que não tem conhecimento oficial da vinda de militantes das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Eles estiveram na festa do PCP, com um espaço onde divulgaram revistas e outro material de propaganda. Será que a FARC que é considerada pela União Europeia uma organização terrorista iria pedir ao Ministério dos Negócios Estrangeiros português ou ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras autorização para entrar em Portugal para a Festa do Avante?
Não tem conhecimento oficial? Este país é o País Maravilha!


O ofício da Parca

A palavra sobeja na lembrança
da mensageira
que transforma a notícia
na tragédia

Conveniência apropriada e tónica
aconchegando a causa
no sujeito
do leito que desenha a água limpa.

A Morta corta o fio com doçura
e mantém firmes
lábios de mercúrio

quando em silêncio parte
com o ofício
que não lhe cumpre dar saber a Júpiter.

José Félix

| |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer