<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, dezembro 13, 2006

O meu veneno

Canções de bandido

O lixo de Carolina Salgado continua a vender-se e, penso, ter-se-á esgotado num esfregar de olhos. A lixeira social fica mais rica com as declarações e com a presença de tal abencerragem nas colunas sociais, na Comunicação Social, em toda a imprensa escrita, radiodifundida e televisionada. O saco de lixo fica completo com os lixófilos e adictos do que de mais torpe se faz e publica neste país.
O governo português vai criar uma empresa pública para gerir tudo sobre transportes, salários e mobilidade de funcionários. Vai começar, creio, pelo ministério das finanças, e seguir-se-ão outros ministérios e departamentos governamentais.
O Governo não sabe governar. É preciso criar uma empresa para governar aquilo que o governo do Estado deve fazer. O melhor é criar mais duas ou três empresas que levem o resto do salários daqueles que trabalham e desfaça-se o Governo.
O salário mínimo nacional em 2011 vai ser de €500,00. Vai continuar a ser o salário nacional mínimo mais mínimo da União Europeia. A propaganda só tapa os olhos daqueles que não querem ver. A propaganda não desenvolve o país, não aumenta o PIB nem a produtividade.

ao jorge arrimar
a fala do silêncio

tenho a água que resta
da sede que me coube em partilha.
cada gota na língua é um nódulo
íngua de ferida que renasce
em cada limo.
pertence-me esta sede, benévola
liturgicamente guardada no pólen
dos lábios, na fala do silêncio mais íntimo
onde a humidade afaga o húmus
o fogo da semente da primeira palavra.

josé félix



| |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer