<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, janeiro 01, 2007

O meu veneno

De repente...


De repente, nada, meus caros leitores. Os desejos das 24 horas do dia 31 de Dezembro esfumaram-se como o aerosol para bébés.
Ainda temos o mesmo Primeiro-ministro, a mesma ministra da Educação, o mesmo ministro dos Negócios Estrangeiros, e o ministro das Finaçnas ainda é o mesmo. Ainda não houve aumento de impostos mas o pão já tem novo preço, o combustível para os veículos automóveis vai sofrer novo aumento apesar da queda do crude nos países exportadores de petróleo e o desemprego continua a subir a despeito do desejo do senhor Primeiro-ministro.
No Iraque Saddam Hussein morreu sem glória enforcado por crimes menores. Talvez por isso mesmo ele não sobreviveu à sanha dos capatazes do planeta como Pinochet, no Chile, que morreu sem julgamento, quase como um herói. Os milhares de presos que morreram às mãos do chefe do Partido Baas ficaram injustiçados; os milhares de curdos mortos com produtos químicos ficaram injustiçados. É assim. Sempre foi assim. Os pequenos crimes têm a justiça a pegar-lhes as pernas, os grandes crimes ficam impunes.
Fidel continua de pedra e cal à espera da morte. Bush continua a ir passar férias para o Texas. Angela Merkl, da Alemanha, continua a fazer a política do cinismo devido aos emigrantes turcos que invadem o país. A União Europeia aumenta em número de países com a Bulgária e a Roménia. O Papa é o Papa!
De repente, nada acontece!

carjas

1.
na alba
aninho-me nos teus braços,
ó amado!
é tão longo o dia!

2.
componho-me para ti
meu amado
tremo de anseio pensando
que exalarás o meu perfume

3.
beija o meu seio
amor
como se foras
o filho ausente

4.
ó amado, vem
acolhe-te aos meus braços
ainda com o aroma
de outra mulher

5.
porque tarda o meu amor
espero-o no leito
perfumada
a contar o tempo nas estrelas


6.
toma o lenço
amor
sente-o quando
te apartares de mim.

josé félix

| |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer