<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, outubro 16, 2007

O meu veneno

De cada vez que entro num sítio da Rede aparece-me uma janela a informar que foi dectectado um «programa espião» e que foi neutralizado. Ainda bem. Em quase tudo que fazemos nas nossas vidas há «programas espiões» a tentar controlar os nossos passos, literalmente: o consumo de bens e serviços, e até obrigar-nos a consumir aquilo que não queremos, através de meios agressivos de publicidade enganosa. A minha vida privada é constantemente devassada por empresas que subtraem os dados de instituições estatais que se obrigam a guardar na base de dados a informação fornecida por mim e cujo cumprimento é exigido pela força da lei. O caso sintomático é pedir uma informação a uma empresa do ramo automóvel, fornecer os dados para contacto na espera de receber o catálogo informativo acerca do modelo pedido. Alguns dias depois recebo uma quantidade impensável de publicidade automóvel de muitas outras empresas do mesmo ramo.
A legislação sobre a publicidade nas caixas de correio não é cumprida e não se sabe se alguém que tenha apresentado uma queixa tenha sobrevivido positivamente. Deve haver uma forma de liquidar definitivamente os espiões da vida privada através da publicidade. Há que descobrir para que funcione como o meu Anti-virus instalado no meu computador pessoal.

| |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer