<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 18, 2008

a casa

a casa é o microcosmo da existência. na casa fazemos tudo, digo, tudo, desde o nascimento até à morte. a casa é a memória, a ilusão, o sonho. a casa é a ira, a raiva, o ciúme, o gesto, o amor. a casa é o edifício arquitectónico onde nos (re)conhecemos nas mais íntimas revelações. a casa é a edificação íntima e pública de família (no sentido latino do termo).
o que é a casa? a casa é o meu olhar sobre o mundo. a casa é onde o olhar do mundo se abate. a casa é, sempre, a infância na constante modelagem. a casa é a renovação diária dos sentidos. a casa é a morte do meu pai. a casa é a visão do meu pai a desenhar o busto de antónio aleixo. a casa é a minha mãe, nua a passear no corredor depois do banho. a casa é o carinho mais terno da adolescência. a casa é a minha biblioteca. a casa é o olhar da mulher que acaricia a entrada. a casa é o barulho dos filhos. a casa é a conversa entre amigos discordantes. a casa é um simples tijolo. a casa é um grão de areia. a casa é tudo. a casa é nada.

josé félix


| |

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AddMe.com, Search Engine Optimization and Submission Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com






br>


referer referrer referers referrers http_referer